A sustentabilidade não é apenas uma componente do trabalho desenvolvido pela Federação Portuguesa de Golfe – é uma influência orientadora da política e das estratégias para o desenvolvimento do golfe em Portugal.
Promover e apoiar o desenvolvimento de planos, programas e projetos que divulguem os benefícios do golfe para o individuo e para as comunidades locais, e que incentivem a prática continuada do golfe, de forma acessível e integrada.
Promover a inovação e a resposta adequada a desafios ambientais e socioeconómicos durante as fases de planeamento, construção e gestão de instalações desportivas e eventos desportivos.
Promover uma (in)formação que possibilite às partes interessadas transformarem as informações em conhecimentos significativos.
Divulgar as Boas Práticas e promover o reconhecimento nacional e internacional dos melhores exemplos em termos de Sustentabilidade.
Contribuir, desenvolver e acompanhar a gestão integrada das políticas para desenvolvimento sustentável do Golfe em Portugal, de forma articulada com os principais agentes a nível nacional e internacional.
Apoiamos e aconselhamos tecnicamente as ações que visem dinamizar novos modelos de planeamento/requalificação e gestão de instalações desportivas e eventos sustentáveis, promover a igualdade de oportunidades e género, promover campanhas inovadoras de sensibilização e (in)formação, promover o voluntariado e a aquisição e o desenvolvimento de competências profissionais.
Valor Partilhado
A FPG utiliza o modelo de “Valor Partilhado” como o princípio orientador para o pensamento estratégico e para o planeamento de ações que visem o desenvolvimento do golfe nacional. Com base neste modelo conceptual, a FPG estabeleceu um Plano Estratégico para o desenvolvimento do golfe em Portugal, incluindo a dinamização de ações que visam o incremento do número de praticantes, a formação dos agentes desportivos, a sustentabilidade dos eventos desportivos e a qualificação de instalações desportivas.
SÓ TENS A GANHAR SE TE FEDERARES!